| Assine via RSS

19 novembro, 2007

Google & 23andMe

| |


Bom, primeiramente, gostaria de agradecer ao comentário do post anterior, e respondendo a pergunta. Eu toco razoavelmente mais ou menos, não gosto de dizer que toco bem ou que sou músico, porque apenas reproduzo. Mas quanto a criar arranjos, mande ai por e-mail a proposta, a música, guitar pro ou sei lá o que, contanto que eu possa ver o que posso fazer.


Mudando um pouco de assunto, uma notícia muito interessante que vi nos últimos tempos foi o lançamento da empresa 23andMe, cuja idealizadora é a esposa do cara do Google (Sergey Brin) Anne Wojcicki. A proposta da empresa é fazer uma completa varredura no DNA dos doadores o que, basicamente, mas..... o que dá pra fazer com o DNA mesmo? A resposta é simples, muita coisa.
A descoberta da posição de cada gene no genoma, além de sua composição e função no organismo, seria a chave para o diagnóstico e a cura de muitas doenças
tais como Alzheimer, Hipertensão, Obesidade, Artrite reumática, Osteoporose, Cancro do cólon, Doenças Cardiovasculares, Doença de Parkinson, Calvície, entre outras. Bem, em resumo, podemos dizer com esse mapeamento podemos evitar, curar ou ao menos monitorar de forma a amenizar cerca de 20 doenças mais comuns ligadas aos genes, doenças essas as quais são responsáveis pela morte de 80% da população. Isso sem falar que é possível se prever traços hereditários e construção da sua árvore genealógica. Mas a pergunta é, você doaria seu DNA assim na boa? É invevitável cogitar no fato da empresa Google estar responsável por armazenar esses dados, mas caso sim, como ficariam as portas da esperança? E programas "Ratinho-like", que tinham como seu climax o teste de paternidade, irão sumir? Enfim, só o futuro dirá, e eu não vejo problema nenhum no Google olhar minha saliva, se eu tivesse U$ 999 eu mandaria a minha.

ps: para os medrosos de agulha aqui vai o aviso, o DNA é coletado da saliva.

0 comentários: