| Assine via RSS

29 novembro, 2008

O que é um Movimento Biomecânico Pantográfico?

| 12 comentários |

Se você já viu a propaganda da Polishop (acesse essa página e tente clicar em alguma coisa que não seja propaganda, eu duvido) e nela foi anunciado o "Fabuloso queimador de calorias e tonificante de abdômen" chamado também de AB Stretch, então você já ouviu a expressão ".. graças ao seu exclusivo Movimento Biomecânico Pantográfico...". Mas... WTF?!

É simples, um movimento pantográfico é realizado por um pantógrafo.

Então tem um pantógrafo no AB Stretch? Siiiiim!!! Olha ele aqui ó:

abstretch

Não entendeu? Talvez porque você (não é Engenheiro e) não saiba o que é um Pantógrafo.

Um Pantógrafo é um aparelho muito sagaz que serve para transferir figuras, ampliando-as ou reduzindo-as. Assim:

pantasetu

Ainda não entendeu? Você pode brincar aqui:

- Usando um Pantógrafo (Applet);

- Como construir um Pantógrafo? (Inglês)

Vivendo e aprendendo

21 outubro, 2008

Plágio? Rapper brasileiro copia Deep Purple

| 4 comentários |

Cá eu estava tranquilo, assistindo a MTV, quando começa um clipe. Normal. Mas logo chamou minha atenção, pois o ritmo era familiar. Demorei um pouco para lembrar do nome da música, mas lembrei: "Sweet child in time... you'll see the line...". Child in Time do Deep Purple. Mas quando olhei, era um tal de rapper Ferréz cantando a música "Judas". Pensei comigo mesmo: será plágio? Bom, não tem nenhuma menção à música do Deep Purple.

Deixa eu dar uma olhada no youtube pra confirmar:

Ferréz - Judas

Deep Purple - Child in Time

Eu achei bem parecido. Digam o que acham.

17 setembro, 2008

Dê Adeus para sua Impressora

| 0 comentários |

A startup Plastic Logic acaba de decretar um possível fim das impressoras, livros impressos e papéis em geral ao lançar a partir do ano que vem o seu produto: um Leitor Eletrônico de plástico. Isso mesmo, de plástico!

De acordo com o site da empresa, o leitor possui uma um display de 21,5 x 28 centímetros aproximadamente e tem suporte para diversos formatos de documentos como Microsoft Word, Excel e Powerpoint, Adobe PDF, periódicos, jornais, livros, entre outros. Possui um software de fácil utilização para organização de arquivos e informações, além de possuir conexão com e sem fio.

O produto tem data prevista para comercialização na primeira metade de 2009.

Confira o vídeo abaixo:



Ah.... e é touchscreen

19 agosto, 2008

Homem come Salada de Salmão e ganha Tênia de quase 3 Metros

| 3 comentários |

É isso mesmo! Essa notícia é pra você que é daqueles que é chegado numa saladinha de Salmão e, de quebra, era daqueles alunos/as que ficavam comentando o episódio de Dragon Ball/Chiquititas do dia anterior, enquanto a tia/professora de Biologia explicava o ciclo da Tênia.



Meus filhos, só comam alimentos bem cozidos!

Conselho esse que com certeza não foi ouvido pelo senhor Anthony Franz, o qual decidiu levar uma vida mais saudável no ano de 2006, e para começar bem, nada melhor que uma salada de Salmão. Afinal, o Salmão é recomendado no tratamento de doenças do coração, hipertensão, mal de Alzheimer, entre outras coisas. Mas ele não contava que algum tempo depois sentiria mal estar, fraqueza, náusea e dores abdominais, e logo depois viria a descobrir que tratava-se de uma Tênia de quase 3 metros.

O nome do restaurante que Franz está processando é Shaw's Crab House, em Chicago. A indenização pedida por Franz é no valor de U$ 100.000,00 por danos a saúde e carreira.

Carrol Symank, vice-presidente de segurança alimentar da Lettuce Entertain You Enterprises, disse que está confiante que a Tênia não veio do restaurante.

"Realizamos uma investigação profunda e estamos confiantes que o restaurante não é a fonte [da Tênia]," disse.

Fonte: [1] [2] [3]

Processo Transexualizador será realizado pelo SUS

| 2 comentários |

Cuidado com quem você passa aquela cantada na balada. Porque depois daquelas cervejinhas [Eu não bebo e tenho namorada] você pode acabar comprando gata e levando lebre, ou vice-versa.

Oi, prazer. Ricardo Barroso da Silva.

Tudo isso porque acaba de publicada na edição desta terça-feira (19/08/08) no Diário Oficial da União a Portaria nº 1707, que prevê a realização da cirurgia de mudança de sexo nos hospitais públicos dos estados, através do Sistema Único de Saúde (SUS). Com isso, situações como essas podem ocorrer com mais facilidade do que você gostaria.
Para você testar se está apto a passar por essa situação ileso, sugiro que faça o Teste do Ronaldo Fenômeno, talvez ajude a ter uma idéia do problema.

Fonte: G1

12 agosto, 2008

Emo Toma Banho no Lava Louça do Burger King

| 10 comentários |

Na maioria das vezes, eu sou contra chamar alguém de burro. Minha mãe sempre dizia que existem aqueles que tem oportunidades e outros que não tem. Mas neste mundo existem certos indivíduos que de destacam.
Você se lembra daquele seu amiguinho de escola, que pichava o próprio nome de corretor na carteira? As vezes até o nome completo! Pois é, sempre tem aquele vacilão, e é nessa categoria que podemos enquadrar o rapaz do vídeo abaixo.
O infeliz, que se autodenomina "Sr. Instável", resolveu se deliciar, na ocasião de seu aniversário, com um banho na pia onde os talheres e utensílios são lavados na lanchonete Burger King localizada em Xenia, estado de Ohio nos EUA. Um gerente responsável seria se bom uso nessas horas hein?

Youtube



Fonte: WhioTV

03 agosto, 2008

Sensacionalismo do G1: Caso Inglesa Morta

| 9 comentários |

De acordo com a Wikipedia, sensacionalismo é: "geralmente o nome dado a um tipo de postura editorial adotada regular ou esporadicamente por determinados meios de comunicação, que se caracteriza pelo exagero, pelo apelo emotivo e pelo uso de imagens fortes na cobertura de um fato jornalístico. Exagero de tal fato exibido com muitas cenas emotivas e de certa forma generalizando o tema exibido.". E é assim que o site G1 está se comportando ante a esse caso, mostrando tudo aquilo que sempre costumam falar da emissora.

É claramente perceptível que trata-se de um caso de barbárie extrema [Eu sei, eu vi as fotos, infelizmente], e por ter sido cometido contra uma vítima de origem estrangeira, acaba ganhando notoriedade natural, devido a questões diplomáticas delicadas entre os dois países, como o transporte do corpo e outras coisas. Porém tais fatos não justificam a exploração até a última gota do assunto. No total somam pelo menos 20 artigos até a publicação desse post. Estes cheios de apelos emotivos, claramente visando chocar o leitor e despertando a curiosidade pelo mórbido.

Com certeza não há necessidade para tomar esse tipo de atitude em relação a notícia. O G1 possui ótimos jornalistas e profissionais de comunicação em geral, produzindo artigos muito bons, os quais compõem boa parte das notícias que leio. Portanto, pra que essa imprensa marrom? Eles já possuem grande visitação, não há o que justifique tal exploração.

Fonte: [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20]

24 abril, 2008

Tá bom, agora já chega! Exterminador do presente?!?!

| 0 comentários |

Tá certo que o filme com o com o Schwarzenegger é bacana pra quem gosta de ficção científica, mas agora os Japoneses passaram dos limites... olha pra isso.... só me lembro daquelas comunidades do Orkut, "Alguma coisa with Lasers":



Trata-se de uma competição de Robôs com Lasers no braços e receptores no peito, onde o objetivo era acertar o receptor do outro Robô, causando a morte do mesmo, mas apenas por 5 segundos. As partidas foram disputadas em grupos de Robôs espalhados numa cidade em pequena escala. Bacana!

Agora imagine esses Robôs do tamanho de pessoas, possuindo Lasers letais, e que ao invés de mirar nos receptores, mirem em pessoas. Tudo isso e mais a Skynet. É.... Hasta la vista, baby!





[Fukuoka, Japão]

19 abril, 2008

Como ter alimentos quentes num piquenique?

| 0 comentários |

Fácil, e a solução já tinha sido dada há muito tempo. Afinal, gosto de gasolina e chumbo na carne? Eu não me importo...lrg_exhaust_cooker

17 abril, 2008

Tirem as crianças da sala!

| 0 comentários |


Afinal, quem vai querer crianças brincando na sala quando você tiver uma tela de 0.3mm

"Mãe! Mãe! Olha como eu sei fazer embaixadinhas!"
"Não, meu filho! Cuidado com a.... deixa pra lá"

Que exagero! Pra que ser tão fino assim? Cada um com seus problemas....

Enfim, do que se trata?

Trata-se da sucessora, ainda sem nome, da XEL-1 OLED TV....

E o que é esse tal de OLED?

Simples, Organic Light-Emitting Diode, Ah....

Resumindo....

Usar esses diodos orgânicos que emitem luz ao receber uma carga elétrica, com o auxílio de filamentos metálicos. Enfim, dá pra ter uma luz própria com isso, então não precisa de luz de fundo nem lateral, ideal para palm's e laptops.


15 abril, 2008

Diga adeus a sua carteira!

| 0 comentários |


É isso mesmo... a Nokia acaba de lançar seu modelo Nokia 6212, um celular que possui uma função já muito utilizada em certos países orientais, o qual com certeza será bem vinda no Ocidente....

Para simplificar a história, o que esse celular tem de bom?

Simples, ele tem uma tecnologia chamada de Near Field Communication (Campo de Comunicação Próximo), ou simplesmente NFC, que é basicamente uma tecnologia que trabalha numa comunicação sem fio de alta frequência para curtas distâncias, que permite a transmissão de dados a curtas distâncias (em torno de 10 cm) entre dois aparelhos. Mais ou menos como o Bluetooth, mas com um tempo de set-up entre aparelhos menor, isto é, ao invés de passar por um processo complicado de configuração como o do Bluetooth, a conexão pode ser feita usando o NFC.

E a carteira?

Então... o Nokia 6212 pode ser utilizado como ticket de passagem ou para pagamentos via celular. Seus usuários podem guardar informações de seus cartões de crédito no celular e acessar suas contas online diretamente do aparelho. Para usar o aparelho nestes fins é requerido que o usuário se cadastre no serviço, juntamente com a instalação de uma aplicação que garantirá a segurança, confirmando a transação através de um código. O que não torna tão perigoso a perda do aparelho.

Resumindo...

Acessando uma Tag NFC, o usuário pode realizar transferências de informações de outros aparelhos, como arquivos de áudio, dados de agenda, pagar contas, etc... basta colocá-lo perto do aparelho receptor... simples né?

ps: isso sem contar nas utilidades de praxe dos celulares de hoje em dia como, conexão 3G, MP3 player, rádio FM stereo, câmera de 2 MPixels, e etc...

03 abril, 2008

Afinal, celular faz ou não mal à saúde?

| 0 comentários |

Monkey-cool_580_458971a

Eu sinceramente não sei o que se passa na cabeça desse animal aí em cima, mas com certeza eu posso ter uma idéia. Afinal, o que você pensa quando vê os títulos: " Mobile phones 'more dangerous than smoking' " (Telefones móveis são mais perigosos que o fumo) e " Cell phones could improve teens' health " (Telefones celulares poderiam melhorar a saúde dos adolescentes). Na primeira é dito que um professor renomado que já publicou um monte de trabalhos e ganhou outro tanto de prêmios diz que de acordo com seu estudo, o uso contínuo por uma década de um aparelho celular pode dobrar as chances da pessoa desenvolver certos tipos de câncer cerebrais, e que inclusive o uso do celular é mais perigoso que o Amianto. Já a outra diz que jovens que utilizam celulares que possuem funcionalidades de GPS, podem ser básicamente rastreados pelos seus responsáveis e, por exemplo, receberem mensagens que encoragem a saúde enquanto estão nas festas fumando e/ou bebendo.... Mas um não acabou de dizer que usar celular é mais perigoso que fumar? Então o que eu faço? Deixo o meu filho usar o celular e morrer de câncer cerebral ou deixo ele fumar sem celular?

Enfim, bem mesmo deve estar o jovem que vai as festas e fuma, bebe e ainda fala ao celular, coisa muito normal em várias situações...

02 abril, 2008

Mochila que massagea as costas

| 0 comentários |

Se você é uma daquelas pessoas que passam o dia sentado na frente de um computador [como Eu!], que e depois sentem aquela dor dos infernos nas costas, então esse produto é pra você: uma mochila que massagea suas costas.

Seu funcionamento?

Muito simples, através de vibrações emitidas em formas de ondas pela mochila (um AB shaper style da vida) os músculos tensos serão relaxados e você ganha melhor qualidade de vida...

Quanto custa?

Míseros €39,90 == R$ 109.66

Onde tem pra vender?

Lugar nenhum. É apenas um conceito.....

ps: que pena que não passa de uma pegadinha de primeiro de Abril, infelizmente...
ps2: se alguem lançar, por favor, avise-me que eu compro...

29 março, 2008

A carta

| 0 comentários |

Como prometido:

carta

16 janeiro, 2008

Carta achada no avião

| 1 comentários |

Bom, no final desse ano que se passou eu viajei à minha cidade de quase origem, Boa Vista - Roraima. Foi muito bacana e tal... onde conheci o Guitar Hero, que estou em processo de compra =) Mas o que estou aqui para falar não é isso, na verdade gostaria aqui de mostrar o que meu irmão achou na poltrona da frente no avião, uma carta de amor a qual redijo a seguir:

"Meu amor Jorge

    Uso desta carta para confessar, de uma vez por toda a minha sinceridade e dos meus sentimentos, a sinceridade daquilo que sinto em mim a sinceridade de algo chamado amor.

    Uso desta carta para depositar dos seus pés o respeito e a minha paixão meu amor nada é mais belo do que meu amor por VOCÊ é bom amar e ser amado. nada é mais bonito do que se acordar e saber que a a vida e linda que existe alguém esperando pelo nosso abraço, pelo meu corpo, uma boca a espera do meu beijo.

    Meu amor quando a gente amar, a gente sonha, a gente parece esta vivendo em outra dimensão num outro mundo, num lugar onde as pessoas saõ inteiramente livres, onde os sentimentos saõ sinceros onde há poesia em tudo.

    Meu amor, razão da minha vida eu gostária de gritar ao mundo e aos quatros ventos, tudo que sinto por você gritar que estou completamente apaixonada por você é a coisa mais importante que deus poderia colocar diante de mim para sermos felizes para sempre.

        Como posso dizer.

    Que a distância não vai apagar você do meu coração

        Como posso dizer.

Por mais que o tempo passe não consigo te esquecer.

jorgeana "

nota: não corrigi nenhum erro gramatical contido na carta, logo, no caso de ter erros, esses não são de minha responsabilidade.

No meu proximo post vou scanear e colocar a carta aqui....

No mais.... é só.... o Amor é lindo hehehe...

14 janeiro, 2008

Google Fridge

| 0 comentários |

Well, today I'm writing down my post in English, because today is the last day of the Google Fridge Giveaway. That is a contest where we have to write a post and answering the question: "What would I do if I win the Google Fridge?". For me the answer is a very simple one, I'd put stuff in it, mainly water, 'cause I live in a very fuckin' hot city called Manaus, and since Google is successful in almost everything that it does, maybe it will cool my life a little. But the only thing that I'm not thinking in a way of using is the warmer, 'cause the natural heat is the free warmer around here, you just put anything you want to warm into your car (for example) around 10 am, and by midday its hot. So, there are plenty of occasions that I can use the fridge, the possibilities are endless:

- in a Barbecue: 

Copy of barbecue_web                                                 at least the beer is cold!

- at the soccer practice:

soccerpracticewe                Why do you think they are so good? Cold Gatorate!

- at the lan party:

lanparty               Every geek must have one!

- for finnish it up:

geek   ................................

And so on......

07 janeiro, 2008

iMedix: RI na assistência à Medicina

| 0 comentários |

A área de RI (Recuperação de Informação) é muito versátil, afinal, não importa a pessoa ou o que ela faz, sempre vai estar em busca de algo, e para isso nós (\,,/) estamos aqui para: coletar, organizar, indexar e mostrar pra você a informação que você deseja, seja ela qual for ou sobre o que for. E é com esse sentimento que temos ferramentas tais como o iMedix, o qual eu achei uma idéia muito interessante. Mas aí você pergunta, interessante por que? Eu digo, porque une uma máquina de busca para termos médicos com uma rede social.

O seu funcionamento é bem simples, demorei menos de 2 minutos para realizar meu cadastro. Cada membro da rede social possui um perfil com os dados padrões (nome, idade, localização, etc.), mas também possui tags do seu interesse, as quais o ajudam a encontrar assuntos de saúde relacionados dentre os membros da rede. Enfim, além da idéia ser muito boa, e do site possuir uma interface bem simples e intuitiva, o que eu achei mais legal foi a busca, que possui um sistema que auto-completa o seu termo de saúde ou médico a ser buscado, permitindo que navegue de forma mais fácil. Por exemplo, se digitamos o termo "aids", outros distúrbios relacionados são citados numa lista como "aids com fadiga", "aids com anemia", "aids com febre", etc. Com isso, pacientes que sofrem das mesmas podem se comunicar e trocar experiências, tratamentos, terapias, além de também fornecer links com artigos sobre saúde relacionados aos termos.

Bom, no meu um dia de experiência, tive uma boa primeira impressão, vi uns artigos bons, e espero encontrar alguem que tenha a cura (ou pelo menos perto) da dor nas costas =)

Um pouco sobre o iMedix:

Foi fundada em Janeiro de 2007 e trata-se de uma máquina de busca de saúde construida por pessoas, que as permite achar e trocar informações sobre saúde com o objetivo de tornarem melhores as decisões ligadas a saúde.

A missão principal do iMedix é tornar-se a comunidade online lider em cuidado à saúde e tornar a informação sobre saúde organizada, significante e disponível para qualquer pessoa.

Para mais visite: iMedix

ps: e por falar em saúde, tem cada anormal nesse mundo que pelo amor de Deus.... vide imagem abaixo

deathwish

05 janeiro, 2008

Tecnologia 3G

| 0 comentários |

Bom, como tem gente nesse mundo que é bem desligado, assim como eu, e quando surge uma novidade e você não está por dentro das notícias, mas prefere ficar com a dúvida na cabeça por vergonha de perguntar e achar que sua pergunta é ridícula. Enfim, se você é assim ou simplesmente quer saber alguma informação sobre esse tal de 3G que o pessoal tanto fala, aqui vão minhas opiniões baseadas principalmente na reportagem da revista Época do mês de Dezembro.

Enfim, 3G significa 3ª geração, em poucas palavras... aí você se pergunta, mas como??? Nem vi passar as outras duas!! Mas relaxe, é só uma questão de nomenclatura pra diferenciar as tecnologias:

Geração 1 – celulares muito caseiros, diga-se de passagem, eram analógicos, mas foram o começo da grande invenção do que o celular é hoje. Eles somente permitiam falar, e eram muito caros, usados muito na década de 80 principalmente.

Catherine, meu amor, vou chegar tarde hoje!

Geração 2 - Agora sim, são aparelhos digitais, consederados normais de hoje em dia. Permitem além de falar, enviar e receber mensagens de texto e até navegar na Web, mesmo sem a conexão muito boa ainda.


Digam "Fezessss"!!!


Geração 3 - São celulares hightechs, os quais os japoneses (sapecas como sempre) usam desde 2001. Em suma, é como ter uma Internet de banda larga ligada ao seu celular, não exatamente como o iPhone, que acessa internet wi-fi, um computadorzinho, que por sinal não tem capacidade 3G.



Chique no Último!!!

Enfim, como a minha mãe diria: "pra quê que eu quero um negócio desse cheio de botão???". Então eu respondo, muita coisa.
Além dos recursos de navegação normais de Internet, com uma velocidade bem mais rápida que a existente hoje, ainda podemos assistir à TV usando o sinal digital da TV digital, baixar e jogar jogos, assitir vídeos por streaming pela Web e o que eu achei mais legal, pessoalmente, o dinheiro eletrônico que torna possível pagar pelo celular, coisa que já faz parte do cotidiano no Japão e na Coréia, e até existe algo parecido no Brasil, proposto pela Oi.
Resumindo, se você gosta de estar dentro das modinhas ou simplesmente gosta de apreciar as facilidades que a tecnologia nos oferece, guarde um dinheiro para 2008, para comprar um celular que pertença a essa nova geração, pois vao valer a pena. Mas se você é quadrado e só quer falar e de vez em quando mandar um SMS, então continue com o seu mesmo, provavelmente ele fique até mais barato, acontecendo o mesmo que os laptops em 2007.

Fonte: Revista Época de 24 de Dezembro de 2007

01 janeiro, 2008

Ano novo, hora de (re)começo

| 0 comentários |

Ano novo, vida nova como muitos dizem... Mas na verdade eu acredito que a cada dia nós podemos fazer uma vida nova, em busca da satisfação, seja ela no que for, dinheiro, emagrecimento, etc....
Mas chega de filosofia barata... esse ano vai ser um ano muito importante, pelo menos para mim, pois é o ano do (possível) término da minha graduação, juntamente com todas as coisas associadas: projeto final, escrever artigo, teste para ingresso no mestrado, etc.... Mas a questão é como nos organizar e fazer tudo com eficiência? Primeiro passo, acredite, é possível. Talvés não consiga fazer tudo o que queira com o empenho desejado, mas o segredo é tentar, levantar o traseiro gordo e amassado de tanto ficar sentado comendo nesse fim de ano (EU!) e fazer alguma coisa.....
Aí vai uma dica a qual estou seguindo esse ano... GTD é a sigla do sucesso, uma técnica bastante simples, eu diria, e bem eficaz de organização pessoal, vale a pena dar uma checada.... agora vamos lá Getting Things Done....

Esse ano prometo que vou postar com mais frequência e posts com assuntos mais bacanas....

ps: não jogue Guitar Hero sob nenhuma hipótese caso tenha a oportunidade, é um jogo muito viciante. Nessas "férias" joguei e voltei à aurora da minha vida, quando jogava video game como se ganhasse pra isso, esqueci o que era banho, comida (o que me rendeu até dois: "tá um pouco mais magro"), entre outras coisas.... graças a Deus não tenho esse jogo em casa, pois caso contrário minha vida profissional/acadêmica estaria em risco.

ps2: não quero nem ouvir falar em ps2.

ps3: Viciado !!!