| Assine via RSS

05 janeiro, 2008

Tecnologia 3G

| |

Bom, como tem gente nesse mundo que é bem desligado, assim como eu, e quando surge uma novidade e você não está por dentro das notícias, mas prefere ficar com a dúvida na cabeça por vergonha de perguntar e achar que sua pergunta é ridícula. Enfim, se você é assim ou simplesmente quer saber alguma informação sobre esse tal de 3G que o pessoal tanto fala, aqui vão minhas opiniões baseadas principalmente na reportagem da revista Época do mês de Dezembro.

Enfim, 3G significa 3ª geração, em poucas palavras... aí você se pergunta, mas como??? Nem vi passar as outras duas!! Mas relaxe, é só uma questão de nomenclatura pra diferenciar as tecnologias:

Geração 1 – celulares muito caseiros, diga-se de passagem, eram analógicos, mas foram o começo da grande invenção do que o celular é hoje. Eles somente permitiam falar, e eram muito caros, usados muito na década de 80 principalmente.

Catherine, meu amor, vou chegar tarde hoje!

Geração 2 - Agora sim, são aparelhos digitais, consederados normais de hoje em dia. Permitem além de falar, enviar e receber mensagens de texto e até navegar na Web, mesmo sem a conexão muito boa ainda.


Digam "Fezessss"!!!


Geração 3 - São celulares hightechs, os quais os japoneses (sapecas como sempre) usam desde 2001. Em suma, é como ter uma Internet de banda larga ligada ao seu celular, não exatamente como o iPhone, que acessa internet wi-fi, um computadorzinho, que por sinal não tem capacidade 3G.



Chique no Último!!!

Enfim, como a minha mãe diria: "pra quê que eu quero um negócio desse cheio de botão???". Então eu respondo, muita coisa.
Além dos recursos de navegação normais de Internet, com uma velocidade bem mais rápida que a existente hoje, ainda podemos assistir à TV usando o sinal digital da TV digital, baixar e jogar jogos, assitir vídeos por streaming pela Web e o que eu achei mais legal, pessoalmente, o dinheiro eletrônico que torna possível pagar pelo celular, coisa que já faz parte do cotidiano no Japão e na Coréia, e até existe algo parecido no Brasil, proposto pela Oi.
Resumindo, se você gosta de estar dentro das modinhas ou simplesmente gosta de apreciar as facilidades que a tecnologia nos oferece, guarde um dinheiro para 2008, para comprar um celular que pertença a essa nova geração, pois vao valer a pena. Mas se você é quadrado e só quer falar e de vez em quando mandar um SMS, então continue com o seu mesmo, provavelmente ele fique até mais barato, acontecendo o mesmo que os laptops em 2007.

Fonte: Revista Época de 24 de Dezembro de 2007

0 comentários: