| Assine via RSS

07 janeiro, 2008

iMedix: RI na assistência à Medicina

| |

A área de RI (Recuperação de Informação) é muito versátil, afinal, não importa a pessoa ou o que ela faz, sempre vai estar em busca de algo, e para isso nós (\,,/) estamos aqui para: coletar, organizar, indexar e mostrar pra você a informação que você deseja, seja ela qual for ou sobre o que for. E é com esse sentimento que temos ferramentas tais como o iMedix, o qual eu achei uma idéia muito interessante. Mas aí você pergunta, interessante por que? Eu digo, porque une uma máquina de busca para termos médicos com uma rede social.

O seu funcionamento é bem simples, demorei menos de 2 minutos para realizar meu cadastro. Cada membro da rede social possui um perfil com os dados padrões (nome, idade, localização, etc.), mas também possui tags do seu interesse, as quais o ajudam a encontrar assuntos de saúde relacionados dentre os membros da rede. Enfim, além da idéia ser muito boa, e do site possuir uma interface bem simples e intuitiva, o que eu achei mais legal foi a busca, que possui um sistema que auto-completa o seu termo de saúde ou médico a ser buscado, permitindo que navegue de forma mais fácil. Por exemplo, se digitamos o termo "aids", outros distúrbios relacionados são citados numa lista como "aids com fadiga", "aids com anemia", "aids com febre", etc. Com isso, pacientes que sofrem das mesmas podem se comunicar e trocar experiências, tratamentos, terapias, além de também fornecer links com artigos sobre saúde relacionados aos termos.

Bom, no meu um dia de experiência, tive uma boa primeira impressão, vi uns artigos bons, e espero encontrar alguem que tenha a cura (ou pelo menos perto) da dor nas costas =)

Um pouco sobre o iMedix:

Foi fundada em Janeiro de 2007 e trata-se de uma máquina de busca de saúde construida por pessoas, que as permite achar e trocar informações sobre saúde com o objetivo de tornarem melhores as decisões ligadas a saúde.

A missão principal do iMedix é tornar-se a comunidade online lider em cuidado à saúde e tornar a informação sobre saúde organizada, significante e disponível para qualquer pessoa.

Para mais visite: iMedix

ps: e por falar em saúde, tem cada anormal nesse mundo que pelo amor de Deus.... vide imagem abaixo

deathwish

0 comentários: