| Assine via RSS

16 janeiro, 2008

Carta achada no avião

| 1 comentários |

Bom, no final desse ano que se passou eu viajei à minha cidade de quase origem, Boa Vista - Roraima. Foi muito bacana e tal... onde conheci o Guitar Hero, que estou em processo de compra =) Mas o que estou aqui para falar não é isso, na verdade gostaria aqui de mostrar o que meu irmão achou na poltrona da frente no avião, uma carta de amor a qual redijo a seguir:

"Meu amor Jorge

    Uso desta carta para confessar, de uma vez por toda a minha sinceridade e dos meus sentimentos, a sinceridade daquilo que sinto em mim a sinceridade de algo chamado amor.

    Uso desta carta para depositar dos seus pés o respeito e a minha paixão meu amor nada é mais belo do que meu amor por VOCÊ é bom amar e ser amado. nada é mais bonito do que se acordar e saber que a a vida e linda que existe alguém esperando pelo nosso abraço, pelo meu corpo, uma boca a espera do meu beijo.

    Meu amor quando a gente amar, a gente sonha, a gente parece esta vivendo em outra dimensão num outro mundo, num lugar onde as pessoas saõ inteiramente livres, onde os sentimentos saõ sinceros onde há poesia em tudo.

    Meu amor, razão da minha vida eu gostária de gritar ao mundo e aos quatros ventos, tudo que sinto por você gritar que estou completamente apaixonada por você é a coisa mais importante que deus poderia colocar diante de mim para sermos felizes para sempre.

        Como posso dizer.

    Que a distância não vai apagar você do meu coração

        Como posso dizer.

Por mais que o tempo passe não consigo te esquecer.

jorgeana "

nota: não corrigi nenhum erro gramatical contido na carta, logo, no caso de ter erros, esses não são de minha responsabilidade.

No meu proximo post vou scanear e colocar a carta aqui....

No mais.... é só.... o Amor é lindo hehehe...

14 janeiro, 2008

Google Fridge

| 0 comentários |

Well, today I'm writing down my post in English, because today is the last day of the Google Fridge Giveaway. That is a contest where we have to write a post and answering the question: "What would I do if I win the Google Fridge?". For me the answer is a very simple one, I'd put stuff in it, mainly water, 'cause I live in a very fuckin' hot city called Manaus, and since Google is successful in almost everything that it does, maybe it will cool my life a little. But the only thing that I'm not thinking in a way of using is the warmer, 'cause the natural heat is the free warmer around here, you just put anything you want to warm into your car (for example) around 10 am, and by midday its hot. So, there are plenty of occasions that I can use the fridge, the possibilities are endless:

- in a Barbecue: 

Copy of barbecue_web                                                 at least the beer is cold!

- at the soccer practice:

soccerpracticewe                Why do you think they are so good? Cold Gatorate!

- at the lan party:

lanparty               Every geek must have one!

- for finnish it up:

geek   ................................

And so on......

07 janeiro, 2008

iMedix: RI na assistência à Medicina

| 0 comentários |

A área de RI (Recuperação de Informação) é muito versátil, afinal, não importa a pessoa ou o que ela faz, sempre vai estar em busca de algo, e para isso nós (\,,/) estamos aqui para: coletar, organizar, indexar e mostrar pra você a informação que você deseja, seja ela qual for ou sobre o que for. E é com esse sentimento que temos ferramentas tais como o iMedix, o qual eu achei uma idéia muito interessante. Mas aí você pergunta, interessante por que? Eu digo, porque une uma máquina de busca para termos médicos com uma rede social.

O seu funcionamento é bem simples, demorei menos de 2 minutos para realizar meu cadastro. Cada membro da rede social possui um perfil com os dados padrões (nome, idade, localização, etc.), mas também possui tags do seu interesse, as quais o ajudam a encontrar assuntos de saúde relacionados dentre os membros da rede. Enfim, além da idéia ser muito boa, e do site possuir uma interface bem simples e intuitiva, o que eu achei mais legal foi a busca, que possui um sistema que auto-completa o seu termo de saúde ou médico a ser buscado, permitindo que navegue de forma mais fácil. Por exemplo, se digitamos o termo "aids", outros distúrbios relacionados são citados numa lista como "aids com fadiga", "aids com anemia", "aids com febre", etc. Com isso, pacientes que sofrem das mesmas podem se comunicar e trocar experiências, tratamentos, terapias, além de também fornecer links com artigos sobre saúde relacionados aos termos.

Bom, no meu um dia de experiência, tive uma boa primeira impressão, vi uns artigos bons, e espero encontrar alguem que tenha a cura (ou pelo menos perto) da dor nas costas =)

Um pouco sobre o iMedix:

Foi fundada em Janeiro de 2007 e trata-se de uma máquina de busca de saúde construida por pessoas, que as permite achar e trocar informações sobre saúde com o objetivo de tornarem melhores as decisões ligadas a saúde.

A missão principal do iMedix é tornar-se a comunidade online lider em cuidado à saúde e tornar a informação sobre saúde organizada, significante e disponível para qualquer pessoa.

Para mais visite: iMedix

ps: e por falar em saúde, tem cada anormal nesse mundo que pelo amor de Deus.... vide imagem abaixo

deathwish

05 janeiro, 2008

Tecnologia 3G

| 0 comentários |

Bom, como tem gente nesse mundo que é bem desligado, assim como eu, e quando surge uma novidade e você não está por dentro das notícias, mas prefere ficar com a dúvida na cabeça por vergonha de perguntar e achar que sua pergunta é ridícula. Enfim, se você é assim ou simplesmente quer saber alguma informação sobre esse tal de 3G que o pessoal tanto fala, aqui vão minhas opiniões baseadas principalmente na reportagem da revista Época do mês de Dezembro.

Enfim, 3G significa 3ª geração, em poucas palavras... aí você se pergunta, mas como??? Nem vi passar as outras duas!! Mas relaxe, é só uma questão de nomenclatura pra diferenciar as tecnologias:

Geração 1 – celulares muito caseiros, diga-se de passagem, eram analógicos, mas foram o começo da grande invenção do que o celular é hoje. Eles somente permitiam falar, e eram muito caros, usados muito na década de 80 principalmente.

Catherine, meu amor, vou chegar tarde hoje!

Geração 2 - Agora sim, são aparelhos digitais, consederados normais de hoje em dia. Permitem além de falar, enviar e receber mensagens de texto e até navegar na Web, mesmo sem a conexão muito boa ainda.


Digam "Fezessss"!!!


Geração 3 - São celulares hightechs, os quais os japoneses (sapecas como sempre) usam desde 2001. Em suma, é como ter uma Internet de banda larga ligada ao seu celular, não exatamente como o iPhone, que acessa internet wi-fi, um computadorzinho, que por sinal não tem capacidade 3G.



Chique no Último!!!

Enfim, como a minha mãe diria: "pra quê que eu quero um negócio desse cheio de botão???". Então eu respondo, muita coisa.
Além dos recursos de navegação normais de Internet, com uma velocidade bem mais rápida que a existente hoje, ainda podemos assistir à TV usando o sinal digital da TV digital, baixar e jogar jogos, assitir vídeos por streaming pela Web e o que eu achei mais legal, pessoalmente, o dinheiro eletrônico que torna possível pagar pelo celular, coisa que já faz parte do cotidiano no Japão e na Coréia, e até existe algo parecido no Brasil, proposto pela Oi.
Resumindo, se você gosta de estar dentro das modinhas ou simplesmente gosta de apreciar as facilidades que a tecnologia nos oferece, guarde um dinheiro para 2008, para comprar um celular que pertença a essa nova geração, pois vao valer a pena. Mas se você é quadrado e só quer falar e de vez em quando mandar um SMS, então continue com o seu mesmo, provavelmente ele fique até mais barato, acontecendo o mesmo que os laptops em 2007.

Fonte: Revista Época de 24 de Dezembro de 2007

01 janeiro, 2008

Ano novo, hora de (re)começo

| 0 comentários |

Ano novo, vida nova como muitos dizem... Mas na verdade eu acredito que a cada dia nós podemos fazer uma vida nova, em busca da satisfação, seja ela no que for, dinheiro, emagrecimento, etc....
Mas chega de filosofia barata... esse ano vai ser um ano muito importante, pelo menos para mim, pois é o ano do (possível) término da minha graduação, juntamente com todas as coisas associadas: projeto final, escrever artigo, teste para ingresso no mestrado, etc.... Mas a questão é como nos organizar e fazer tudo com eficiência? Primeiro passo, acredite, é possível. Talvés não consiga fazer tudo o que queira com o empenho desejado, mas o segredo é tentar, levantar o traseiro gordo e amassado de tanto ficar sentado comendo nesse fim de ano (EU!) e fazer alguma coisa.....
Aí vai uma dica a qual estou seguindo esse ano... GTD é a sigla do sucesso, uma técnica bastante simples, eu diria, e bem eficaz de organização pessoal, vale a pena dar uma checada.... agora vamos lá Getting Things Done....

Esse ano prometo que vou postar com mais frequência e posts com assuntos mais bacanas....

ps: não jogue Guitar Hero sob nenhuma hipótese caso tenha a oportunidade, é um jogo muito viciante. Nessas "férias" joguei e voltei à aurora da minha vida, quando jogava video game como se ganhasse pra isso, esqueci o que era banho, comida (o que me rendeu até dois: "tá um pouco mais magro"), entre outras coisas.... graças a Deus não tenho esse jogo em casa, pois caso contrário minha vida profissional/acadêmica estaria em risco.

ps2: não quero nem ouvir falar em ps2.

ps3: Viciado !!!